Documentos

Episódio 10 "UVB-76"
 
 
 
Imagem de satélite do prédio da UVB-76, encontrado no Capítulo 10 "UVB-76"



"09:00 GMT+3
09:14 GMT+3

Suspeita de transmissão em baixa energia.
07/05/2012

Relatório 1

Começo este relatório como o primeiro oficial.

Já tinha ouvido a transmissão "normal" da UVB-76 antes, os tons de alerta deveriam estar mais altos e fortes, mas hoje quando comecei à monitorar elas estavam fracas, quase inaudíveis, o som de estática era um pouco mais alto que os tons de alerta.

Eu ainda não consigo entender nada sobre o passado dela, isso ainda me deixa mais fascinado, é um total mistério.

Informações básicas: UVB-76 é como é conhecida a estação de ondas curtas localizada em uma floresta entre as cidades de Povarovo e Lozhki, Rússia. Vem sido monitorada desde 1982, ao chegarem ao local da estação, puderam ver um prédio abandonado, com equipamentos, telefones, maquinários, roupas, documentos, tudo abandonado a décadas. A equipe de busca do governo não conseguiu chegar à algumas áreas do prédio, por estarem trancadas ou impossíveis de se passar, como não havia ninguém dentro do prédio, é um total mistério de como a estação continua funcionando e transmitindo o sinal.
Vozes e ruídos distantes também são ouvidos nas transmissões, isto sugere que a transmissão se trata de um microfone ligado 24 horas por dia (ou talvez acidentalmente, o que pessoalmente creio que seja pouco provável), em uma sala fechada, onde se reproduz o som dos "beeps" em alto falantes, ou algo parecido. Coordenadas e códigos morse puderam ser identificados em algumas transmissões, e eis que notei algo curioso, mas não reportado.

Uma vez pesquisando na internet, eu vi que uma pessoa disse que ouvira uma "agitação" na transmissão, com os tons de alerta enlouquecendo em velocidades mais rápidas e mais lentas a cada minuto, e que no dia seguinte, no exato instante em que ouvia a transmissão, caças canadenses estavam interceptado bombardeiros russos no oceano atlântico, agora mesmo eu fui checar o site onde vi este report, mas não o achei mais.

Eu pesquisei mais e achei uma notícia, ela é de 30 de Agosto de 2010, diz que dois caças CF-18 da Força Aérea Cadadense interceptaram dois bombardeiros russos no dia 25 de Agosto, elas voavam à 56 quilômetros do solo do Canadá, segundo a Canadian Broadcasting Corporation.

Segundo o Primeiro Ministro Stephen Harper, “Graças a rápida resposta das Forças Canadenses, em nenhum momento as aeronaves russas ameaçaram a soberania do espaço aéreo do Canadá."

O curioso é que em eventos como este, a transmissão muda. Ouço boatos entre outros fascinados pelo "The Buzzer" e ele disseram que algumas das coordenadas transmitidas caem em pontos como paízes do oriente médio, em plena guerra ou caos, ou também em ilhas do pacífico onde ocorreram testes nucleares, a teoria mais provável é que a estação seja uma "Mão Morta", criada na Guerra Fria, caso o mundo entre em guerra, nuclear ou não, a transmissão avisa parando de transmitir...

Deus... Se for mesmo isso...

Acabei de lembrar que ela estava quase inaudível agora à pouco... "
 
 
"Anzhela Alekseeva"